Especialidades / Serviços

Ecografia Ginecológica

Para a realização deste exame é utilizada uma sonda de alta frequência a qual permite uma melhor avaliação das características ecoestruturais dos órgãos a estudar.

A sonda endocavitária é devidamente protegida por uma capa de látex, na qual é depositada uma pequena quantidade de gel condutor, sendo depois introduzida no canal vaginal.

A Ecografia é realizada por um médico especialista. Será solicitado que retire qualquer acessório ou peça de roupa que possa interferir na realização do exame e que siga as instruções do médico ou assistente enquanto é posicionado.

Durante a realização do exame, o médico irá utilizar um gel condutor que será aplicado na sonda protegida por uma capa látex, permitindo a transmissão e captação dos ultrassons, e facilitando simultaneamente o deslizamento da sonda.

As imagens são observadas em tempo real pelo médico que seleciona algumas dessas imagens para guardar e posteriormente imprimir. Estas imagens serão depois entregues ao utente, acompanhadas do respetivo relatório.

Marcar Consulta

Serviço / Especialidade*
Nome completo*
Contacto telefónico*
Email
Data de nascimento*
Sexo*
NIF
Observações

Clínica do Rossio